Artes e espiritualidade
O Centro de Recursos Litúrgicos (CRL) da Faculdades EST surgiu no fim do ano de 1993, com objetivo de servir às igrejas e suas formas de fazer culto. Com quase 30 anos de atuação na organização, produção e divulgação de recursos e vestes litúrgicas, em 2021, o CRL avança na produção de pesquisas e materiais litúrgico-musicais e na promoção de cursos e formação nas áreas de liturgia, música e artes visuais. Com a criação do Beatitude centro de Espiritualidade, Psicologia e Bem viver, o CRL se soma a esta iniciativa, ampliando suas ações de pesquisa, produção de materiais e formação nos âmbitos de arte e espiritualidade, arte e psicologia, arte e bem viver.
O CRL produz a Revista Tear, revista de pesquisa acadêmica na área de Teologia Prática, com ênfase em Liturgia, Música e áreas afins.
Também produz recursos litúrgicos e partituras em formato e-book e impresso (de acordo com a demanda), como
- Palavra na Liturgia (7 ed em andamento)
- Coleção Liturgias e sonoridades (livros de partituras com arranjos instrumentais e vocais para novas celebrações)
O CRL dispõe de inúmeros exemplares de materiais de liturgia, como as revistas Tear em Liturgia impressas, livros de partituras da Coleção Miriã, dentre outros, para distribuição gratuita.
Há, ainda, materiais para venda, como vestes litúrgicas, cruzes, velas, conjuntos de cerâmicas e diversos itens artesanais.
TEAR ONLINE
É um periódico semestral eletrônico de livre acesso do Beatitude: Centro de Espiritualidade, Psicologia e Bem Viver e do Centro de Recursos Litúrgicos (CRL), ligada aos grupos de pesquisa Espiritualidade, Religião Vivida e Teologia Prática; Igreja e Mídia e Currículo, Identidade Religiosa e Práxis Educativa, ligados ao Programa de Pós-Graduação em Teologia da Faculdades EST. A revista publica textos inéditos e revistos em português e espanhol de estudantes, professores e pesquisadores nacionais e estrangeiros na área da espiritualidade na interface com o culto cristão, a mídia, a educação e a saúde, além de textos interdisciplinares em diálogo com a ciências humanas, atuando como um canal de socialização do conhecimento e de pesquisas na área da espiritualidade e do bem viver.